Um policial militar foi baleado no bairro Ingleses, em Florianópolis, na noite desta sexta-feira, 11 e morreu. O óbito foi confirmado pela Polícia Científica e Civil. De acordo com a Polícia Militar, o policial morto foi Luiz Fernando de Oliveira, de 35 anos. Ele atuava como soldado no 21º Batalhão da corporação, no Norte da Ilha.
O policial estava em serviço quando foi baleado. Uma guarnição foi verificar uma denúncia de que um homem estava armado com um fuzil em uma residência do bairro. Ao entrar no terreno de uma casa para encontrá-lo, os policiais foram alvo de tiros e o soldado foi atingido. O autor dos disparos fugiu em seguida, após troca de tiros com a PM. As buscas pelo homem começaram imediatamente, de acordo com a polícia.
Após ser baleado, o policial ferido foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, com ferimento na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das às 19h00, na Servidão Ayrton Senna, quando a guarnição chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
O soldado Luiz Fernando de Oliveira entrou na Polícia Militar em 2013. Segundo a nota da PM, ele "deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense. Neste momento de tristeza e vazio, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em nome de toda Corporação, se solidariza com toda a tropa, amigos e familiares".
É com pesar que a Polícia Militar de Santa Catarina comunica o falecimento do Soldado PM Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, ocorrido por volta das 19h30 desta sexta-feira, dia 11, no bairro Ingleses, Florianópolis, vitimado em atendimento de ocorrência policial. Num momento de imensa tristeza conclamo aos policiais militares que neste sábado, 12, prestem uma última homenagem ao Soldado Luiz Fernando de Oliveira, do 21ºBPM.-Por um minuto, às 11h, parem suas viaturas, liguem o giroflex e vamos todos prestar continência ao Soldado Luiz Fernando que nos deixou precocemente, tombado em serviço, em atendimento de ocorrência policial. Aqueles que não estiverem de serviço, mas puderem guardar esse momento, peço que elevem seus pensamentos no sentido de pedir força e conforto à família.