Um homem de 38 anos morreu na hora ao ter a motocicleta atingida por um carro no km 218 da BR-101 em Palhoça na Grande Florianópolis. O acidente ocorreu às 3h40 desta quarta-feira 7 de julho, sentido Porto Alegre. Após colisão entre os dois veículos, um caminhão ainda atingiu a motocicleta que já estava no chão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, (PRF), o motociclista ficou preso ao veículo após a colisão. Os outros dois motoristas não tiveram ferimentos.
Todas as placas dos transportes eram de outros estados. O automóvel é de Bento Gonçalves (RS); o caminhão de Sentinela do Sul (RS); e a moto de Alfredo Vasconcelos (MG).
A PRF registrou o acidente, mas a causa ainda está sob investigação. De acordo com a polícia não havia nada derrapante na pista e o trecho onde ocorreu a colisão é bem iluminado.
Por não haver radar no local, ainda não se sabe se o acidente teria sido motivado por excesso de velocidade. A informação deverá ser confirmada após a emissão de um laudo sobre o acidente.
Impacto no trânsito
Arteris Litoral Sul chegou no local às 3h45 e realizou uma interdição total da pista por cerca de 30 minutos para o atendimento das vítimas.
Entre às 4h15 e 5h00, a pista ficou parcialmente restrita, mas, por conta do horário, o acidente provocou cerca de 1 km de retenção e o trânsito foi totalmente liberado às 5h30.
Redação; Fonte-NDMais