Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública em Porto Alegre-RS

Um incêndio atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do governo do Estado, na Avenida Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. As chamas começaram por volta das 22h00, desta quarta-feira dia 14 de julho,, às 23h13min, parte do edifício desabou. O fogo foi controlado pouco antes das 5h00  da manhã desta quinta-feira (15).

Participaram do combate as chamas todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da Capital, além de reforços de Canoas, São Leopoldo, Eldorado do Sul e São Sebastião do Caí. Dois bombeiros estão desaparecidos.

Não há informações sobre o que teria causado as chamas. O fogo teria começado no quarto andar, em uma sala da Susepe, mas se alastrou para as demais partes do edifício. O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, afirmou que o prédio foi completamente evacuado.

É importante dizer que as primeiras providências todas foram tomadas. Foi evacuado o prédio. Ele informou ainda que a "prioridade passa a ser a localização dos dois colegas bombeiros. Ao mesmo tempo em que damos sequência às ações do gabinete de crise, estaremos monitorando os trabalhos .

A Avenida Voluntários da Pátria foi bloqueada entre as ruas Ramiro Barcellos e Ernesto Alves.  A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) pede que motoristas evitem a área da rodoviária. A Avenida Castelo Branco, também chegou a ser bloqueada nos dois sentidos, devido à fumaça. Na região, há bastante barulho de sirene, e muitos carros dos Bombeiros e da Brigada Militar entram e saem da área da secretaria.

Segundo o comando dos Bombeiros, o prédio estava com o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) em dia. A Secretaria de Segurança Pública se mudou para esta sede em 2002. No prédio, funcionam o comando da Brigada Militar, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A central de atendimento do número 190, de emergências policiais, foi afetada devido ao incêndio que atingiu a Secretária da Segurança Pública do Rio Grande do Sul , na Avenida Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. As chamas se alastraram por todo o prédio.

Para garantir atendimento à população, a central do 190 está sendo transferida para o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). 

Redação: Informações-gauchazh

 

 

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais