Um pescador de 46 anos, desapareceu no meio da pescaria, na última sexta-feira, dia 12. O irmão dele encontrou o barco em que Joel Antônio Machado estava à deriva a cerca de 7 km do píer de Porto Belo, de onde havia saído.
Até esta segunda-feira (15), o pescador não foi encontrado. Embarcações do Corpo de Bombeiros de Itapema e da Marinha do Brasil, além de pescadores e familiares de Joel procuraram por ele durante todo o final de semana.
Foi o irmão de Joel que acionou os bombeiros. Ele estava em um barco diferente do irmão, até que percebeu que a embarcação navegava à deriva. Ele pulou para o barco e percebeu que Joel não estava mais lá. Joel já estava no mar há dois dias, sozinho na embarcação.
Os bombeiros começaram as buscas ainda na sexta-feira, por mar e pelo ar, com apoio do helicóptero Arcanjo, porém não encontraram o pescador.
No segundo dia, os bombeiros ampliaram a busca, saindo de Balneário Camboriú até Porto Belo. As buscas duraram mais de 9 horas, porém o pescador ainda não foi encontrado.
Redação: Fonte: Bombeiros