Juliano Marcelino Campos 38 anos, natural de Tubarão, desde criança sempre gostou de jogar futebol, jogava nos campos de várzea, pensou em ser um jogador profissional mas na época era concorrido, difícil. Depois ele começou na escolinha CME de Gravatal. Em seguida a jogador conseguiu se inscrever nas "peneiras", Do Clube Atlético Mineiro, Sport Club Internacional do RS, e Clube Atlético Tubarão.
Em 2018, um amigo levou Juliano em um jogo de futebol e colocou ele como assistente de árbitro ‘bandeirinha’ ele começou a se identificar com a arbitragem. Começou a primeira vez a apitar jogos amadores, no mesmo ano fez um curso de arbitragem na Federação Catarinense de Futebol (FCF). Em 2019 se formou e ingressou no quadro da Federação.
Para ser membro da federação tem que se filiar em uma liga, ele fez isso se afiliou na Liga Tubaronense de Futebol (LTF). No mesmo ano ingressou no quadro da Federação Catarinense de Futebol “Minha carreira até aqui se resume em muita luta, dedicação e amor pela arbitragem.
Já trabalhei como 4º em jogos da Copa Santa Catarina sub-17, sub-15, sub-20. “Lembro até hoje como comemorei aquela escala”, “Tive muitas oportunidades e uma sequência muito boa de jogos”, comenta Campos. Trabalhou nos jogos da Chapecoense, Avaí, Criciúma e Tubarão.
Relata Campos: O jogo que mais me marcou foi a final do Sub-18 do campeonato municipal da LTF, um final a gente se prepara pois é um jogo muito importante, dá ansiedade nervosismo entrou no campo só se concentrar no jogo. Juliano se espelha no arbitro da FIFA Bráulio da Silva Machado, ele é calmo conversa com os jogadores.
Campos tem metas, sonhos e almejo chegar a um nível nacional. Para isso treino muito, me dedico. Procuro sempre focar no presente, jogo a jogo, respeito o processo e acredito no trabalho da comissão de arbitragem. "Sei que se eu fizer minha parte as oportunidades continuarão aparecendo
Última partida deste ano 2021, ocorreu, dia 18 de dezembro, no Estádio Municipal de Pedras Grandes entre Amigos de Roberto Dinamite a Seleção de Pedras Grandes em jogo beneficiente, o árbitro Bráulio da Silva Machado apitou o primeiro tempo e o segundo tempo foi o árbitro Juliano Marcelino Camposo"
Redação: Portal Online AC