Foi identificado como Wagner Silverio, de 37 anos, o homem que morreu após o carro em que ele estava cair no rio Itajaí-Mirim. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira, dia 1º. fevereiro. O corpo da vítima e o carro foram localizados na manhã desta quarta-feira, 2. O corpo foi encontrado dentro do carro, após o Corpo de Bombeiros retirar o veículo da água.
Conforme informado pelos bombeiros, as bucas foram iniciadas na manhã desta quarta-feira, após o dia clarear, seguindo os protocolos. Os trabalhos começaram por volta das 7h. O carro foi localizado por volta das 10h e o corpo foi encontrado por volta de 11h10.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o acidente por volta de 23h40. Ao chegar no local, a equipe foi informada que o veículo já estava submerso e não souberam informar aos bombeiros se havia vítimas dentro do carro.
Segundo o relatório dos bombeiros, não foi possível realizar o resgate do veículo que caiu no rio, pois além de já estar submerso, a equipe não sabia o local exato onde o carro afundou.
Marcas na via
Dessa forma, não foi possível realizar as buscas subaquáticas de acordo com o protocolo específico do Corpo do Bombeiros. No entanto, a equipe realizou buscas nas margens do local da queda, constatando marcas no asfalto indicando que o veículo se perdeu naquele ponto e sendo localizado o para-brisa de um veículo nas pedras próximo ao leito.
A equipe dos bombeiros retornou ao quartel para providenciar os materiais e recursos necessários para que no início da manhã seja retornado o trabalho de buscas pelo veículo.
A Polícia Militar também foi acionada para atender o acidente. No local, uma testemunha informou que visualizou o momento em que o veículo transitava pelo local do acidente.
Segundo a testemunha relatou, o carro colidiu contra o barranco do lado direito da via, atravessando a pista e caindo sobre uma pedra na margem do rio e seguindo para água. O relato ainda informou que o carro chegou a boiar por um breve momento, até ficar completamente submerso.
PM procurou por família da vítima
Assim como os bombeiros, os policiais militares não localizaram o veículo e nem o condutor. No entanto, nos destroços que ficaram na margem do rio foi localizado uma nota fiscal em nome da vítima e um endereço.
Os policiais militares foram até o endereço e conversaram com a esposa da vítima. Ela relatou que o companheiro tem um Fiat Uno preto com as características do carro do acidente. A mulher disse ainda que o esposo saiu de casa por volta das 19h e que não havia retornado.
Ela tentou contato com o esposo por celular, mas não teve sucesso. Diante dos fatos e relatos, não foi possível identificar a placa do carro e quem ou quantas pessoas estavam dentro.
Redação: Colaboração--O Município