Lutou, mas não deu! O Palmeiras perdeu a final do Mundial de Clubes para o Chelsea (Inglaterra), em Abu Dhabi.
Após 90 minutos, que se encerrou com o empate por 1 a 1, o alemão Kai Havertz, de pênalti, marcou no segundo tempo da prorrogação e deu o título inédito para o clube inglês.
O vice-campeonato mantém o Verdão na busca de conquistar o seu tão sonhado título mundial. O time paulista alega ter conquistado em 1951, mas a FIFA, entidade máxima do futebol, não reconheceu a conquista como Mundial.
Por outro lado, o Mundial de Clubes era o único título que faltava na sala de troféus da equipe londrina. Os ‘Blues’ já conquistaram a Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Supercopa Inglesa, além da Segunda Divisão do Futebol Inglês.
Agora, o time de Abel Ferreira volta para o Brasil para se preparar para o resto da temporada. Neste ano, o Palmeiras luta para conquistar, novamente, a Copa Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.
Além desses títulos, o Verdão irá disputar a final da Recopa Sul-americana contra o Athletico Paranaense, atual campeão da Copa Sul-americana, nos dias 23 de fevereiro e 2 de março.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, dia 16, contra a Ferroviária, em Araraquara, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Redação: Fonte- Jornal do Brasil