Portugal venceu Gana 3 a 2, nesta quinta-feira, dia 24, no jogo inaugural da seleção nacional no Mundial 2022. A equipe está no primeiro lugar do grupo H, com mais pontos que Uruguai e Correia do Sul.
Melhor era difícil. Portugal entrou no Mundial 2022 com uma vitória de 3-2 diante do Gana e já lidera o Grupo H de forma isolada. Cristiano Ronaldo, de pênalti, abriu o marcador e tornou-se no primeiro jogador a marcar em cinco Campeonatos do Mundo diferentes. João Félix apontou o segundo golo e Rafael Leão fechou a contagem, com destaque ainda para as duas assistências de Bruno Fernandes.
Com um onze inicial dinâmico e móvel, Portugal controlou a primeira parte e apresentou muitas trocas posicionais no meio campo. A circulação da bola foi algo lenta, o que impediu a equipa de aproveitar alguns espaços que o Gana foi dando. A seleção africana não ameaçou a baliza portuguesa no primeiro tempo, ao contrário de Portugal que podia ter marcado por Cristiano Ronaldo.
Na segunda parte as dificuldades mantiveram-se mas CR7 ajudou a desbloquear a partida. A fazer um jogo relativamente discreto, sofreu falta dentro de área e converteu o penálti que abriu o marcador para a seleção nacional. Portugal acusou o golo e deu a posse da bola ao Gana, que ganhou confiança e empatou o jogo aos 73 minutos.
A seleção nacional teve de acordar e Bruno Fernandes lançou João Félix na velocidade pelo corredor direito e o avançado do Atlético Madrid não desperdiçou. Não tinham passados dois minutos e o médio do Manchester United aproveitou a corrida de Rafael Leão para assistir o extremo para o terceiro golo de Portugal. Já nos minutos finais, o Gana assustou e reduziu através de Bukari, mas foi insuficiente para travar a seleção nacional.
Graças ao empate (0 x 0) entre o Uruguai e a Coreia do Sul, Portugal lidera o Grupo H com três pontos e na próxima jornada defronta a seleção sul-americana.
Redação: Fonte: JN Notícias