Um pioneiro importante em Miguel Pereira foi Alberto Francisco Corrêa, comerciante responsável pela implantação do primeiro empório (armazém de secos e molhados) no centro da então Vila da Estiva, em 1911
O sobrenome Corrêa, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil pelo fato de o país ter sido colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vieram de outros países e acabaram ganhando popularidade e ampla disseminação por todas as regiões brasileiras, visto que os imigrantes fizeram de nossa terra sua nova e definitiva morada. Embora Portugal e Espanha sejam países fronteiriços, não seria verdadeiro afirmar que o sobrenome embrionou-se em um deles e depois se espalhou pelo outro, razão pela qual muitos estudos genealógicos indicam raízes portuguesas e espanholas para tal sobrenome. Mas dentro de seus primórdios portugueses, o termo é classificado como um apelido toponímico, ou seja, de origem geográfica, indicando uma área onde existem muitas corriolas, corrijolas e correias (espécies de plantas), dotadas de filamentos análogas às correias ou tiras de couro usadas para sustentação de roupas, principalmente as calças masculinas, daí a designação corrêa ou correia.
1º - CORREIA: Apresenta escudo de ouro com faixas vermelhas cruzandas. Em seu timbre podemos ver dois braços que saem do escudo e mostram as mãos atadas por uma correia vermelha. 2 º - CORRÊA: O escudo possui uma ave negra com o desenho do primeiro brasão em seu interior, posta em outro escudo de vermelho. Em seu TIMBRE encontra-se a mesma ave do escudo com pequeno escudete em seu interior e uma correia vermelha que sai de seu bico.