1º Caso: Um jovem de 19 anos estava tomando banho com sua companheira no Rio Braço do Norte, próximo a ponte baixa em São Ludgero. Quando submergiu “afundou” após dar algumas braçadas. A feminina foi retirada da água por um popular, o pai tentou resgatar o filho, mas não conseguiu retira-lo da água e chegou ao outro lado da margem. O Corpo de Bombeiros Militar de São Ludgero foi acionado neste domingo, dia 1º de janeiro, por volta das 16h30, conseguiram retirar o pai de dentro do rio já o rapaz segue desaparecido.
Devido as fortes correntezas, o local não oferece condições de mergulho no momento, as equipes seguiram com as buscas até o anoitecer. Nesta segunda-feira (2) os mergulhadores retornarão as buscas pela manhã.
2º caso: Outro jovem de 17 anos de idade, estava se banhando com amigos no rio Braço do Norte, próximo a ponte Celso Kindermann, que faz ligação entre os bairros Lado da União e Centro da cidade de Braço do Norte. O menor não percebeu o perigo das águas e de repente submergiu (afundou) durante o banho.
O fato foi registrado neste domingo, dia 1º de janeiro, por volta das 15h. Os Bombeiros Militares de Braço do Norte, fizeram as buscas no local, com apoio da equipe de mergulhadores, que seguiram procurando o corpo até o anoitecer. Amanhã as buscas retornarão pela manhã.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina orienta os banhistas sempre procurarem locais para banho com postos Guarda Vidas.
Fonte: Relações Públicas 8º BBM- Tubarão
Tenente BM Bárbara