Neste domingo, dia 22, por volta das 13h25, a guarnição Policia Militar se encontrava parada em frente ao Farol Shopping, em Tubarão. Chegou um masculino de 28 anos, que relatou que teve seu veículo roubado, antes de terminar de falar os detalhes do roubo, o veículo roubado passou na frente da guarnição pela contramão da via, executando manobras perigosas.
Os militares deslocaram em direção ao veículo, após alguns metros de acompanhamento, o larápio abandonou o veículo e fugiu a pé, o mesmo foi abordado logo em seguida e identificado sendo um menor de 15 anos. Os militares voltaram a falar com o proprietário do carro, ele relatou que estava sendo seguido por duas motocicletas nas proximidades do Farol Shopping.
Ao parar no Posto de Combustível Level, na Avenida Marcolino Martins Cabral, um menor correndo em sua direção com um pedaço de pau em mãos, a vítima adentrou a conveniência correndo para não ser agredido, o menor de 15 anos, adentrou no veículo da vítima que se encontrava parado no pátio do posto e se evadiu na contramão de direção.
Outras pessoas se encontravam no local e visualizaram as imagens de vídeo monitoramento do posto, foi possível identificar a característica da motocicleta e do segundo envolvido que conduzia a moto que se evadiu do local após o roubo. De acordo com testemunhas, o masculino estaria com uma arma de fogo na cintura.
As guarnições de posse dessas informações continuaram as rondas com objetivo de localizar a motocicleta e o segundo autor do roubo. No bairro Andrino, em Tubarão, visualizaram um masculino com as características repassadas, foi realizada a abordagem do masculino, o mesmo foi identificado como jovem de 22 anos, ele assumiu a participação no roubo e indicou onde estaria a motocicleta utilizada no crime.
Foi dado voz de prisão ao autor e deslocou para o local informado. O masculino de 22 anos informou que teria escondido a arma do crime nesta residência onde estaria a motocicleta. A guarnição quando chegou à residência, avistou a motocicleta no interior do quintal. Foram realizadas buscas na tentativa de localizar a arma de fogo, no entanto, não foi localizada. O homem 32 anos e o adolescente 15 anos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo, que foi devolvido ao proprietário.
Fonte: Polícia Militar de Tubarão