Projeto Golfinho forma mais de 270 crianças entre 7 e 11 anos, no Sul de SC

O fim de semana foi de sol, calor e Projeto Golfinho nas praias do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). Durante o sábado e domingo (21 e 22) o projeto, idealizado pelo CBMSC, foi realizado em Balneário Rincão, Balneário Gaivota e Passo e Torres. No total, 277 crianças, com idade entre 7 e 11 anos, receberam o certificado de participação. Ação foi desenvolvida no fim de semana em três praias.

No Balneário Rincão o projeto foi realizado no sábado e contou com a participação de 95 crianças. Elas aprenderam os significados das bandeiras, bem como os cuidados necessários no ambiente aquático. A ação teve apoio da Prefeitura Municipal, Samae, Supermercados Lino, Giassi e Abimar.

Ainda no sábado as areias do Balneário Gaivota receberam as 93 crianças participantes. Na oportunidade, o projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Sicoob, G Laice Sorvetes, Unygás, JM Estamparias, ABC Supermercado, Mega Show Brinquedos, Rouse’s Artesanatos. Já no domingo as 89 crianças de Passo de Torres passaram pela experiência de aprender mais sobre o ambiente aquático. No município, a ação teve o patrocínio da Eskimó.

“O Projeto Golfinho sempre é uma ferramenta de propagarmos a informação. Através dele, conseguimos mostrar para as crianças os cuidados que elas precisam ter no ambiente aquático, como identificar se o local está próprio para banho e, com isso, ela repassa a informação para os pais”, afirma o subcomandante do 4º BBM, major BM Renan Silvério da Rosa Fernandes.

Outro foco importante do projeto é diminuir a vulnerabilidade sobre o afogamento em crianças. “O afogamento está entre as principais causas de morte em crianças. Assim há a necessidade de trabalhar com a educação para prevenir esses acidentes nesta faixa etária”, frisa o comandante do 4º BBM, com sede em Criciúma, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira. No próximo domingo (29) o Projeto Golfinho chega no Morro dos Conventos. Já no dia 04 de fevereiro será o dia do Balneário Arroio do Silva. As dúvidas e inscrições podem ser consultadas através do @cbmsc.amesc

Fonte: Manuela Silva | Assessora de Imprensa

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais