A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Armazém, no início da tarde desta quarta-feira, dia 26 abril, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva em desfavor de suspeito de ter matado Jefferson Rufino Rodrigues, no dia 25 de março de 2023, no Centro da cidade de Armazém.
Um homem desferiu um golpe de faca em outro durante uma briga em um Bar situado na região central de Armazém, a vítima foi a óbito no local. Assim que tomou conhecimento do fato, investigadores da Polícia Civil se fizeram presentes no local e iniciaram os trabalhos investigativos.
Instaurou-se o competente inquérito policial e durante a sua instrução diversas testemunhas foram ouvidas, laudos periciais acostados, imagens amealhadas e relatórios de investigação elaborados. Após cerca de um mês de investigações, coletado robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela prisão preventiva e por busca e apreensão na casa do suspeito, pleitos que foram deferidos pelo Juízo da Comarca de Armazém.
De posse dos mandados, policiais civis diligenciaram e, no início da tarde de hoje, prenderam o investigado e deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão em sua casa. Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Bruno Marinho Martins = Delegado de Polícia Civil