A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), investigou uma série de roubos e furtos ocorridos nos primeiros dias deste ano em que um indivíduo subtraia, mediante violência e grave ameaça, um veículo automotor e com esse praticava alguns furtos a residências.
Um inquérito policial foi instaurado visando apurar pelo cinco fatos e após inúmeras diligências o autor acabou por ser identificado, tendo a Polícia Civil representado pela prisão preventiva do suspeito, pleito que fora deferido. O homem de 37 anos foi preso à época e assim se encontra até hoje.
Concluído, o inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público, o qual ofereceu denúncia contra o indiciado na 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão. Após o oferecimento de resposta à acusação penal defensoria pública, audiência de instrução e julgamento e apresentação de alegações finais, o acusado restou condenado pelo Douto Juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão a uma pena de 27 anos, 2 meses e 19 dias.
Polícia Civil de Santa Catarina, investigação que gera resultado.