Um homem de 48 anos sofreu um grave corte ao manusear uma serra circular de cortar madeira em Guabiruba. O fato ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, dia 2 de julho, por volta das 12h42.
De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, durante o deslocamento para o endereço onde a vítima se acidentou, na rua Carlos Maffezzolli, no São Pedro, a ambulância foi interceptada por um carro onde a vítima estava. O homem saiu do carro e andou em direção à guarnição. Ele estava consciente, desorientado, com aspecto azul devido a cianose, suando e com um pano sobre a mão e o punho esquerdo onde havia cortado. O mesmo também apresentava hemorragia ativa no membro, sendo necessário a utilização de torniquete para estancar o sangramento.
O corte começou na região do polegar e se estendeu até o punho da vítima. Durante o atendimento, o homem apresentou sinal de choque por perda de sangue. Diante da gravidade do caso o Arcanjo-03 foi solicitado e estabilizou a vítima com oxigênio e manutenção da temperatura. A guarnição da ambulância foi orientada a conduzir o homem ao hospital mais próximo. Após a estabilização e as orientações, a vítima foi encaminhada ao Hospital Azambuja para cuidados médicos.
Fonte: Portal da Cidade de Brusque