A CCR ViaCosteira divulgou que, durante os cinco dias da Operação Finados (de 1º a 5 de novembro), não registrou mortes no trecho Sul catarinense da BR-101. Ainda, conforme o balanço da Concessionária, foram realizados 443 atendimentos durante o período.
Deste total, 190 referem-se a eventos de socorro mecânico, das quais as ocorrências mais frequentes foram de pane mecânica, com 137 casos. Na sequência, aparecem os registros de pneu furado (33), pane seca (9), pane elétrica e bateria descarregada (ambos com 4 eventos) e, por fim, superaquecimento do motor, com três atendimentos.
“Cada período de feriado, quando temos um aumento no fluxo e não são registradas mortes na rodovia é um fato a ser comemorado. Esse é o melhor resultado que podemos obter quando falamos de operação e administração de concessão rodoviária, a preservação de vidas”, pontua Joelson Ferreira, gerente de Operações da CCR ViaCosteira.
Ainda segundo ele, durante os cinco dias foram atendidas 33 ocorrências de acidentes, das quais 10 com vítimas e nenhuma morte.
Fonte: Comunicação da CCR ViaCosteira