A guarnição da Polícia Militar (PM) foi empenhada, nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, por volta das 20h10, para atendimento de uma ocorrência de perigo para a vida de uma criança, no bairro Campo de Fora em Laguna. Chegando no local já havia a equipe do Conselho Tutelar, também estavam no local um masculino e a suposta filha menor de 3 anos de idade . Segundo os relatos de populares, o autor estaria nas proximidades desde o período matutino com a criança.
Um popular que não se identificar informou aos policiais que o homem chegou a usar droga "crack" na esquina com a filha ao lado. O lugar é conhecido pelo grande índice de ocorrência de tráfico de drogas. A criança estava assustada com as vestes molhadas e com muito frio. A guarnição policial solicitou um cobertor a um morador local, evitando a hipotermia na criança.
O homem estava muito agitado e mal conseguia pronunciar as palavras, ele relatou que pegou a menor da sua ex-companheira para passear, informou que utilizou bebida alcoólica. Diante de toda a situação foi lavrado o termo circunstanciado em desfavor do mesmo. A conselheira tutelar encaminhou a criança para o abrigo Ana Antonina Antônio -Casa Lar da cidade de Laguna. A Conselheira ressaltou que o autor no momento da abordagem estava muito agressivo, inclusive investiu contra a equipe do conselho tutelar. Até o encerramento da ocorrência, a conselheira não tinha conseguido contato com a mãe da criança.
Fonte: CRE- Polícia Militar