Uma ocorrência de tentativa de homicídio e tráfico de drogas, foi registrado neste domingo, dia 31 de março, ás 20 horas no bairro São Cristóvão no município de Tubarão. As guarnições PM foram acionadas para essa ocorrência que foi gerada por terceiros, um masculino estaria em posse de uma faca e com ela no pescoço da vítima. Os policiais deslocaram até o local informado, uma casa de dois andares na rua Ambrózio Guarezi, os militares visualizaram a residência com a porta da frente aberta e nenhuma movimentação.
Um masculino de 20 anos apareceu com uma corda ao redor do pescoço e suas mãos estavam amarradas com pedaços de panos. Outro homem de 34 anos teria saído ao lado deste, visualmente alterado. Foi abordado os dois homens e feita revista pessoal em ambos. O masculino de 20 anos após retirar a corda e os panos, o mesmo informou que o outro homem queria matá-lo porque achou que ele estaria armando sua morte.
O rapaz de 20 anos confessou à guarnição policial que faz o tráfico de drogas na sua região, teria comprado a droga no bairro Campestre e revenderia após misturar com maisena para fazer render. Os policiais realizaram buscas no interior das casas, foi localizado, 59 gramas de cocaína em um pote e R$203.45 reais. Foi apreendido a faca utilizada, e o material para amarrá-lo, e celulares de ambos. Foi dado voz de prisão ao homem de 34 anos, pelo crime de tentativa de homicídio e ao outro rapaz de 20 pelo crime de tráfico de drogas. Foram lidos seus direitos constitucionais de permanecer em silêncio e constituir um advogado e foram conduzidos à Delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.