Há quantos dias você está parado em casa? Bateu a dor nas costas? Fique atento às dicas para este período de incertezas em que o Coronavírus deixa todos tensos e um tanto imobilizados.
O corpo humano não foi feito para ficar parado, em uma mesma posição, por muito tempo. Mesmo com a postura correta, a falta de movimentação faz com que os músculos entrem em fadiga e doam.
Este problema tem efeitos ainda piores em situações de postura incorreta e os dois casos podem provocar dor nas costas.
Sentir dor nas costas é um problema que atinge uma parcela muito grande da população.
Além da falta de movimentação, a postura errada e os músculos enfraquecidos também são fatores que contribuem para esse incômodo. Por isso, a prevenção é simples: corrigir a postura, fortalecer os músculos e se movimentar alternando a posição.
2 – MOBÍLIA DA SUA CASA (SOFÁS, POLTRONAS, CADEIRAS, ETC.)
Selecionar a mobília para a casa vai além de decidir entre cores e tecidos da moda. Na escolha de poltronas e sofás, por exemplo, estabelecer critérios de conforto é fundamental tanto para você, quanto para a sua família.
Encosto baixo, assento muito fundo ou muito raso e distância inapropriada do chão ao assento são os problemas geralmente encontrados em modelos de grande venda.
A altura do assento deve equivaler à distância entre os pés e os joelhos, formando um ângulo de 90º.
O encosto deve ter uma ligeira inclinação para trás, com a parte inferior curva. Outra questão importante é a profundidade do sofá. Assentos muito curtos deixam o joelho longe do móvel e causam tensão na articulação. Se muito profundos, o usuário tem de projetar a coluna para trás para alcançar o encosto e fica sem apoio para sua coluna lombar.
Redação: