Glória Maria é ‘cancelada’ após reclamar que “tudo é racismo, preconceito e assédio
Em live, jornalista se posicionou sobre temas polêmicos e dividiu opiniões na web; confira as repercussões.
A jornalista Glória Maria se envolveu em uma polêmica após o período em que ficou afastada. Ela se recuperava de uma cirurgia que retirou um tumor no cérebro.
Convidada para participar de uma live ao lado de Joyce Pascowitch, do site Glamurama, na madrugada desta terça dia 29 de setembro, Glória falou sobre diversos temas, entre eles a cultura do “cancelamento” e também do “mimimi”.
A respeito da pandemia do novo coronavírus, ela afirmou não acreditar no “novo normal”, tão falado atualmente.
Ou é novo, ou é normal, vamos ter que partir para novos olhares. Nada mudou, mas algumas pessoas se viram melhor, começaram a se observar. É preciso uma pandemia para olhar para o outro”, questionou.
Racismo e preconceito
Na sequência, surgiu o assunto que acabou virando polêmica. Glória Maria falou a respeito de temas importantes como racismo e preconceito, mas reclamou que hoje em dia tudo pode ser considerado errado. Indiretamente, ela condenou a cultura do cancelamento e o famoso “mimimi”.
“Eu acho isso tudo basicamente um saco. Eu vivi um tempo da televisão… Por exemplo, hoje tudo é racismo, tudo é preconceito. Eu até hoje na TV tenho câmeras antigos, técnicos que estão comigo há 40 anos, todos me chamam de ‘neguinha’. Eu nunca me ofendi, nunca me senti discriminada. Eles me chamam de maneira amorosa. Claro que se eles falassem ‘OH, NEGA’ é outra coisa. Então, hoje tudo é preconceito, tudo é assédio, tá chato.”
Repercussão
Figuras públicas como a deputada Carla Zambelli (PSL) e Eduardo Bolsonaro (PSL) se posicionaram a favor da fala da jornalista em suas redes sociais.
A deputada disse que o discurso da jornalista era uma aula “sobre liberdade de expressão, de opinião e de imprensa”. Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro apoiou a jornalista por ter liberdade de expressão.
Fonte: NDMais