O Hercílio Luz entrou em campo podendo até perder para o Joinville que mesmo assim tinha chances de permanecer na primeira divisão. Mas o Leão passou sufoco logo no começo. O JEC abriu 2 a 0 com 11 minutos de jogo, com Helerson e Diego.
O Hercílio descontou com Renato. Depois disso, uma enorme confusão tomou conta do estádio Aníbal Costa. Isso porque Helerson, do Joinville, foi expulso pelo árbitro mais se recusou a deixar o campo, a ponto da Polícia precisar invadir o campo para que o jogador saísse.
No primeiro tempo, Luizão empatou o jogo, mas tomou o segundo cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração e também foi expulso. No começo da segunda etapa, o Joinville voltou a ficar em vantagem com Thiago Santos, mas pouco tempo depois Levi deixou tudo igual novamente. Hercílio Luz 4x3 Joinville
Nos minutos finais, após uma grande pressão, Paulo Henrique marcou o gol da virada do Hercílio, garantindo uma vitória heroica e a permanência na primeira divisão. De quebra, o Leão terminou a primeira fase na oitava posição e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Catarinense.