Uma mulher de 22 anos, encontrava-se sob a ponte Adolfo Schlickman em São Ludgero, pedindo socorro. Segundo populares ela teria caído da ponte nesta quinta-feira (20), por volta das 23h30min. Os policiais Militares de São Ludgero foram acionados para esta ocorrência, com apoio do Corpo de Bombeiros da mesma cidade. As guarnições chegaram logo em seguida.
As guarnições visualizaram a vítima, no meio do rio Braço do Norte, em local de grande profundidade e com forte correnteza, cerca de 50 metros da margem, com o corpo imóvel, apenas com a cabeça fora da água. Os policiais e bombeiros entraram no rio e iniciaram a aproximação, fazendo o reconhecimento do local, pois estava escuro, com diversas pedras, galhos e a temperatura externa era, aproximadamente, 10º graus C.
A baixa temperatura da água fez com que os agentes e a vítima começassem a entrar em processo de hipotermia. Foi preciso, por algumas vezes, que os policiais se revezassem para segurar a vítima e trazer a mesma até a margem do rio, para buscar materiais de apoio.
Foram usados cordas e madeiras, para os policiais pudessem segurar a feminina e resguardar as suas próprias vidas.
A retirada da vítima ocorreu devido ao trabalho conjunto da Polícia Militar de São Ludgero e Braço do Norte, e o Corpo de Bombeiros de São Ludgero.
A mulher estava em estado de hipotermia, com tremores e dificuldade de comunicação, ficando com perda de consciência, e foi encaminhada ao hospital para realizarem os atendimentos e exames necessários.
Redação: Fonte: Comunicação Social PM de Braço do Norte.
Portal Online AC