Um avião de pequeno porte com dois motores caiu em uma fazenda na zona rural de Apiacás, a cerca de mil quilômetros de distância da capital Cuiabá, no Mato Grosso, nesta quinta-feira, dia 15 de agosto. A aeronave tem capacidade para sete ocupantes, entre tripulantes e passageiros, mas há suspeita de que transportava cinco pessoas. O avião explodiu na queda e não há sobreviventes.
A aeronave era uma King Air C-90 2010 prefixo PS-AAS e de acordo com portais locais de notícias, o empresário Arni Alberto Spiering, conhecido por seu trabalho no ramo de transportes de combustíveis e sementes, Arni era presidente do União Esporte Clube, de Rondonópolis, no Mato Grosso, ele está entre as vítimas. Os dois netos do empresário, um funcionário de fazenda e o piloto. As identidades ainda não foram confirmadas, também estariam no avião.
A Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.
Fonte: G1