Azul vai suspender operação no aeroporto de Jaguaruna a partir de março

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira, dia 31, que irá suspender as operações no Aeroporto Regional Sul em Jaguaruna a partir do dia 10 de março. Segundo a companhia, a decisão foi tomada “devido à baixa demanda, associada a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota..

A Azul também informou que os clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).” Atualmente a companhia opera com voos diários com saída às 11h do aeroporto e chegada às 12h50 em São Paulo.   

A companhia completou oito anos de operações em Jaguaruna em novembro do ano passado. Desde a abertura da base, em novembro de 2016, a Azul transportou mais de 170 mil clientes, em cerca de 2 mil voos.

Além de Jaguaruna, a companhia suspendeu as operações em Correia Pinto, na Serra catarinense, e em outras 11 cidades do Brasil. No dia 10 de janeiro, em reunião com a Azul, o governador Jorginho Mello (PL) tentou evitar a suspensão em Correia Pinto, mas sem sucesso.

O encontro também discutiu a possibilidade de uma redução na oferta semanal de voos e até mesmo um auxílio por parte dos empresários.

Fonte: Ilustrativa

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais