O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encerrou a temporada da Operação Veraneio 2023/2024, neste último domingo, dia 18, a operação acontece em três etapas: pré-temporada, temporada e pós-temporada. Agora, o número de guarda-vidas nas praias deve reduzir, devido a pouca demanda no litoral.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, o batalhão realizou mais de 715 mil prevenções nos 65 dias da temporada, dia 16 de dezembro até 18 de janeiro de 2024. “A Operação Veraneio é a maior operação do CBMSC, que envolve ações de planejamento e organização para trazer resultados como esses. Além do alto número de prevenções, encerramos a alta temporada sem nenhum registro de óbito por afogamento em área guarnecida”, ressaltou.
O 4º BBM é responsável pela cobertura de todo o litoral sul catarinense, envolvendo as praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres. Mais de 200 guarda-vidas, entre militares e civis, atuaram nos quase 80 postos, prestando atendimento aos banhistas nessa temporada.
Fonte: estagiária Edna Schmitz. Fotos: divulgação CBMSC