Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após uma batida envolvendo três veículos na manhã deste domingo, dia 22 na BR-101. O acidente aconteceu por volta das 09h, no quilômetro 55 da rodovia, no município de Araquari.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, ao chegarem no local, os socorristas confirmaram a gravidade do impacto, que, apesar de inicialmente reportado como um acidente entre dois carros, envolveu um terceiro veículo. As equipes de resgate identificaram cinco vítimas.
Os bombeiros de Araquari atenderam a três delas, enquanto os bombeiros voluntários prestaram socorro às outras duas. Entre as vítimas, estava um menor de idade que viajava no banco traseiro de um veículo Fiesta. Ele relatava dores na barriga e um inchaço significativo na pelve.
Devido à forte cinemática do acidente, os bombeiros o imobilizaram em uma maca rígida com colar cervical. Posteriormente, a equipe médica da ambulância avançada da Arteris avaliou o estado da criança. O motorista do Fiesta, que a princípio não queria atendimento, acabou aceitando ser avaliado após conversas com os socorristas. Ele apresentava pressão arterial baixa e ferimentos no rosto e braços.
O CBMSC atendeu a terceira vítima, uma mulher que estava no banco do carona do Fiesta, encontrando-a presa às ferragens e sem vida. Embora ela não tivesse documentos no momento do resgate, posteriormente confirmaram que era a mãe do menor ferido. Os bombeiros realizaram a extração do corpo, que ficou sob os cuidados da Polícia Científica.
Por fim, os socorristas encaminharam as vítimas para hospitais emJoinville. O menor foi levado ao Hospital Infantil, e o motorista, ao Hospital São José. Os veículos envolvidos no acidente permaneceram sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Arteris, que agora coordenam as demais providências no local.