Conselho aprova venda da Blumenauense Hemmer para a multinacional Heinz

A venda da marca blumenauense Hemmer para a multinacional Heinz foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A aprovação aconteceu na segunda-feira, dia 14 de março, e marca mais um passo para a consolidação do negócio.

O Cade é responsável por analisar e decidir sobre fusões, aquisições de controle, incorporações e atos de concentração econômica entre grandes empresas que possam colocar em risco a livre concorrência. Outro caso recente que teve a autorização  do órgão é a venda da operadora Oi para a Tim, Claro e Vivo.

Com a aprovação por parte do Cade, segue prazo para que empresas concorrentes recorram. A previsão é de que até maio a Hemmer pertença oficialmente à Heinz.

A Kratf Heinz anunciou no dia 23 de setembro do ano passado que havia comprado a Hemmer. Com a aquisição, a plataforma internacional nas categorias de condimentos e molhos será ampliada, assim como a presença em mercados emergentes. O valor da negociação não foi revelado.

Hemmer

A Hemmer foi fundada há 106 anos em Blumenau e tem faturamento que equivale a um quarto das vendas da Heinz no Brasil. No em 2020, a empresa informou R$374,4 milhões em vendas. Com a união, Hemmer e Heinz podem alcançar, juntas, uma receita líquida de quase R$1,8 bilhão.

Redação: Portal Online AC 

 

 

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais