O corpo encontrado na manhã desta sexta-feira, dia 6, na localidade de Bananal, no bairro Morro Grande, em Laguna, foi identificado como Roberto César Corrêa dos Santos, de 37 anos. A vítima morava em Criciúma e trabalhava como motorista de aplicativo. O caso é tratado como latrocínio (roubo que tem como resultado a morte). Dois suspeitos, de 18 e 21 anos, foram presos.
Santos foi encontrado por uma moradora da localidade de Bananal, no bairro Morro Grande. Para a Polícia Militar (PM), ela informou que foi jogar galhos em um matagal frente sua residência e encontrou o corpo, com os pés e pescoço amarrados e com hematomas.
As equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Laguna e Criciúma, com apoio de policiais civis de Pescaria Brava, da Polícia Científica e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciaram as investigações e conseguiram identificar que o carro de Santos estava circulando por Criciúma.
Com as informações repassadas, a PM também começou as buscas e encontrou o carro da vítima, um Renault Sandero, estacionado em frente a casa de um dos suspeitos, no bairro Operária Nova em Criciúma. O imóvel foi cercado pelos policiais e a dupla presa. Um dos suspeitos estava com tornozeleira eletrônica e tinha envolvimento com tráfico de drogas.
“Possivelmente a vítima fez uma corrida para pessoas erradas em Criciúma. Acabou sendo morta com pedradas, pauladas, socos e chutes e foi desovada na região de Laguna. Depois os autores do crime pegaram o carro e retornaram para Criciúma”, disse o delegado Bruno Fernandes, da DIC de Laguna, que foi responsável pelas investigações ao lado do delegado Yuri Miqueluzzi, da DIC de Criciúma.
Com a dupla investigada, os policiais encontraram a chave do carro, roupas usadas pelos suspeitos no momento do crime e havia vestígios de sangue do motorista de aplicativo no porta-malas do veículo. “Possivelmente a vítima foi morta em Criciúma e colocada no porta-malas. O crime envolve loucura por uso de drogas por parte dos autores e obtenção de valores.
A Polícia Civil agora aguarda a finalização de provas para finalizar o inquérito. A dupla será indiciada pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.
Fonte: Todos os direitos ao Portal Engeplus