helicóptero do sarasul atendeu três ocorrência neste domingo

Neste domingo, dia 2 de junho 2024, por volta 9h30, O helicóptero da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do Saer e pelos profissionais da saúde do Samu/Aeromédico, foi acionada pela Cerinter para transferência de uma gestante do Hospital Ruth Cardoso, no Balneário Camboriú, para Hospital Regional de Araranguá, na cidade de Araranguá.

A paciente de 35 anos, gestante de 27 semanas, apresentou ruptura da bolsa e começou o trabalho de parto há 10 dias, mantendo-se internada para tratamento e acompanhamento no hospital, bem como aguardando a disponibilidade de leito de UTI neonatal.

Neste sábado, foi disponibilizado um leito UTI neonatal no Hospital Regional de Araranguá.  Iniciou-se a logística para a transferência da paciente com segurança e em menor tempo possível, sendo realizada sem intercorrências.

   

===============

2- segunda chamada 

Neste domingo, dia 02 de junho, por volta 14h25, a aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER e pelos profissionais da saúde do Samu, /Aeromédico, foi acionada pela Central de Regulação do Samu para transferência do Hospital São Donato, de Içara, para Hospital Infantil Joana de Gusmão, Florianópolis.

Um criança  de 2 anos de idade, teve trauma  trauma cranioencefálico (TCE),  no sábado, por volta das 16 horas, sofreu um atropelamento, mantendo-se sonolento, e conforme alterações em tomografia computadorizada de crânio, com fraturas em ossos de crânio e face, necessitava de avaliação neurológica em hospital infantil de referência.

Apoio terrestre prestado pela Unidade de Suporte Avançado do Samu de Criciúma para deslocamento da criança do Hospital São Donato em Içara até a base do Saer - Samu aeromédico.

 

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

²


 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais