Um mandado de prisão contra um homem, de 60 anos, acusado de ter estuprado pelo menos três crianças no município de Garopaba. Policiais civis da Delegacia de Garopaba deram cumprimento, nesta terça-feira, dia 28, de dezembro. Para resguardar as vítimas, não foram passado detalhes sobre o local da prisão do suspeito e nem sobre se haveria algum tipo de relação do homem detido com as crianças ou com os pais.
O inquérito policial que resultou nesta prisão foi instaurado para apurar a prática do crime de estupro de vulnerável contra uma menina com menos de 10 anos de idade, por requisição do Ministério Público. Na ocasião, a criança havia relatado o crime para uma professora, dando início a apuração dos fatos.
Iniciada a investigação, descobriu-se que o mesmo suspeito já teria praticado atos semelhantes contra pelo menos outras duas crianças. Além disso, constatou-se que, apesar de essas crianças já terem noticiado o abuso sexual para seus pais, em momento algum as situações haviam sido noticiadas à Polícia Civil.
Segundo a Delegada de Polícia responsável pelo caso, o suspeito permanecerá preso e o inquérito deverá ser concluído dentro do prazo legal.
Redação: Fonte: Polícia Civil de Garopaba