Uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência contra a ex-mulher, direção perigosa de veículo em via pública e dano contra patrimônio público onde a guarnição da Polícia Militar foi acionada, pela Polícia Civil de Gravatal , o fato aconteceu nesta quinta-feira, dia 23, por volta das 15h53. A vítima de violência doméstica e medida protetiva de urgência, entrou em contato com a Delegacia porque seu ex-companheiro, estaria seguindo o veículo em que ela estava, ela temia por sua integridade física pois ele lhe tinha feito ameaças.
Diante das informações recebidas, a guarnição conseguiu localizar o veículo do agressor e lhe deu ordem de parada, mas ele não acatou a ordem e iniciou fuga pela Rodovia SC-370, sentido - Gravatal á Tubarão, realizando diversas ultrapassagens em local proibido, e pelo acostamento forçando veículos a saírem da pista.
Foi pedido apoio às outras guarnições que fizeram um cerco e obtiveram êxito em abordar o veículo no bairro Indaial, no município de Gravatal. No momento da abordagem, o autor jogou seu carro na direção da viatura do viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 5°BPM, vindo a colidir na viatura causando danos materiais na mesma. Durante a entrevista ele relatou que colocou 180 km/h em seu automóvel durante a fuga.
Diante dos fatos a guarnição comunicou a polícia civil da abordagem do autor do descumprimento da medida protetiva, a qual foi orientada a conduzir o mesmo para a Delegacia de Polícia de Gravatal para os procedimentos cabíveis.