Um Incêndio de grande proporções atingiu uma edificação industrial JSD Química, situada na Rua Zulma Moraes de Oliveira, bairro Rio Maina em Criciúma. O incêndio, atingiu aproximadamente 700 m² do pavilhão misto de alvenaria e metal, onde estavam armazenados aproximadamente 18.000 litros de solvente.
As guarnições dos Bombeiros iniciaram o combate ao fogo, nesta sexta-feira (4) ás 21h00, e encerraram os trabalhos ás 3h30 da manhã deste sábado (5) de junho.
O objetivo inicial era a proteção da edificação vizinha e do pavilhão aberto com aproximadamente 60 m² próximo da edificação, localizado no mesmo pátio da empresa onde havia uma grande quantidade de madeira.
A CELESC efetuou o corte de energia da empresa diretamente no poste.
Foi utilizado (LGE) líquido gerador de espuma, 36 galões de 20 litros da reserva do Batalhão e 09 galões portáteis com 130 litros, que a empresa Anjo Química, colocou a disposição em toda a operação foram 1.890 litros de LGE. A empresa Anjo Química disponibilizou ainda a sua reserva técnica de incêndio (RTI), sendo consumidos 86.000 litros de água.
A Defesa Civil Municipal, por intermédio do Senhor. Fred Gomes, pediu apoio de uma retro escavadeira com esteira, a máquina foi utilizada na abertura de acesso para o combate no interior da edificação e posteriormente no rescaldo.
Estiveram no local da ocorrência as Viaturas dos Bombeiros ABTR-128, ASU-427, AR-116, AR-115 e ACT-001 de Criciúma, ABTR-113 de Forquilhinha e AT-54 de Araranguá, participando da operação 11 bombeiros militares e 05 bombeiros comunitários.
O oficial supervisor do 4° BBM, Capitão BM Marcolim, estava presente e foi responsável pelo gerenciamento da ocorrência até o final dos trabalhos.
Em relação a prejuízo só com a própria empresa, a causa do incêndio será apontada após a perícia que deve sair em 30 dias.
Redação: Fotos- Comunicação Social 4º BBM-Criciúma