Eduarda Macedo Bona, de 18 anos, morreu em um grave acidente na BR-116 na madrugada deste sábado, dia 11 de novembro, em Monte Castelo, no Planalto Norte. O acidente ocorreu por volta das 5h30, no quilômetro 67 da rodovia Federal, envolvendo um Ford/Corcel de Mafra e um Fiat/Palio de Campo do Tenente/PR.
Eduarda residente em Papanduva, era passageira do Corcel e com o impacto da colisão, foi ejetada para fora do veículo, perdendo a vida no local.
O motorista do Corcel, um jovem de 25 anos, ficou preso nas ferragens com diversas fraturas pelo corpo, cortes no rosto, peito e costas. Os socorristas da equipe da Autopista Planalto Sul, encaminharam a vítima ao hospital de de Papanduva em estado grave. O condutor do Palio, de 30 anos, necessitou ser desencarcerado, embora não apresentasse ferimentos aparentes. O local do acidente foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal até a chegada da Polícia Científica para realizar o recolhimento do corpo.
A Arteris informou que o incidente resultou em duas interdições parciais e uma interdição total da pista, causando um pico de congestionamento de 1,5 quilômetro. O fluxo de veículos foi completamente restabelecido após as autoridades concluírem os procedimentos necessários. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Eduarda, deixando familiares e a comunidade em luto diante dessa tragédia inesperada.
“Menina de ouro”
Nas redes sociais, amigos e familiares da vítima publicaram homenagens a Eduarda. Ela morava em Papanduva. “Era uma menina de ouro, uma menina simpática, sorridente, uma amiga que a vida me deu e infelizmente a tirou tão cedo de nós”, escreve uma amiga.