Jovem universitária de 18 anos, morre de superbactéria no Vale do Itajaí

Uma jovem de 18 anos morreu por complicações causadas por uma superbactéria em Blumenau, no Vale do Itajaí, no início desta semana. Em nota, o Hospital Santa Isabel, onde ela estava internada, confirmou o agravamento do caso devido à bactéria Staphylococcus aureus.

Staphylococcus aureus é a bactéria mais perigosa de todas entre as bactérias estafilocócicas mais comuns. Essas bactérias Gram-positivas, em forma de esferas (cocos) frequentemente causam infecções cutâneas, mas podem causar pneumonia, infecções da válvula cardíaca e infecções ósseas.

Dâmilly Beatriz da Graça, era estudante de biomedicina, e contraiu o microrganismo através de uma acne do rosto, segundo nota divulgada pela mãe dela, Daniela Veiga, nas redes sociais.

O hospital, porém, informou que a bactéria, que é presente na pele, pode entrar no organismo através de qualquer lesão. Além disso, uma especialista explica que a bactéria é potencialmente grave, mas que a grande maioria da população possui ela no corpo sem sofrer qualquer reação.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais