Uma jovem de 18 anos morreu por complicações causadas por uma superbactéria em Blumenau, no Vale do Itajaí, no início desta semana. Em nota, o Hospital Santa Isabel, onde ela estava internada, confirmou o agravamento do caso devido à bactéria Staphylococcus aureus.
Staphylococcus aureus é a bactéria mais perigosa de todas entre as bactérias estafilocócicas mais comuns. Essas bactérias Gram-positivas, em forma de esferas (cocos) frequentemente causam infecções cutâneas, mas podem causar pneumonia, infecções da válvula cardíaca e infecções ósseas.
Dâmilly Beatriz da Graça, era estudante de biomedicina, e contraiu o microrganismo através de uma acne do rosto, segundo nota divulgada pela mãe dela, Daniela Veiga, nas redes sociais.
O hospital, porém, informou que a bactéria, que é presente na pele, pode entrar no organismo através de qualquer lesão. Além disso, uma especialista explica que a bactéria é potencialmente grave, mas que a grande maioria da população possui ela no corpo sem sofrer qualquer reação.
Foto: Reprodução Redes Sociais