Morreu nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, Walter Orthmann, o funcionário que entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o funcionário mais antigo do mundo. Ele tinha 102 anos e trabalhou por 86 anos em uma empresa de tecidos de Brusque, cidade no Vale do Itajaí.
A informação foi confirmada pela RenauxView, onde o centenário fez carreira e bateu o recorde. Walter morreu em casa de causas naturais. Em um comunicado, a empresa afirmou que o funcionário “deixa um grande vazio no cotidiano” e estendeu a solidariedade aos familiares.
Orthmann nasceu em 19 de abril de 1922 e começou a trabalhar na roça aos 12 anos, plantando aipim. Ele foi contratado pela RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos.
Durante seu extenso período conosco, ele colaborou com todos os diretores que passaram pela organização, estabelecendo negócios e amizades em praticamente todos os estados do Brasil e desempenhando um papel vital na construção da nossa trajetória”, disse a empresa em comunicado.
De acordo com o Guinness World Records, Orthmann recebeu, no decorrer da carreira, salários em nove moedas diferentes e usou quase todas as companhias aéreas comerciais da história da aviação brasileira. Em 19 de abril deste ano, o recordista celebrou seu 102º aniversário e, em janeiro, foi motivo de confraternização na Renaux ao completar o marco de 86 anos como funcionário. Mesmo em período de férias, ele fez questão de comparecer à empresa para comemorar a longevidade profissional com colegas e colaboradores.
Fonte: G1 SC