Museu do Amanhã reabre neste sábado com adaptações na exposição, venda de ingressos só pela internet
Reabertura tem redução no número de visitantes por dia e mudança nos dias de funcionamento. Há ainda medidas para evitar aglomeração, como alteração no percurso de exposições, e de combate à Covid-19, com medição de temperatura.
O Museu do Amanhã, no Centro do Rio, reabre ao público neste sábado dia 5, com uma série de mudanças e protocolos sanitários contra o novo coronavírus. Um deles é a compra de ingressos, que deve ser realizada apenas on-line, com validação em um totem na entrada do local.
Fechado desde 16 de março por conta da pandemia , o museu retorna com medidas de segurança,como:
- Uso de tapetes sanitizantes;
- Disposição de totens de álcool gel;
- Medição de temperatura dos colaboradores e do público na entrada;
- Sinalização de distanciamento entre as pessoas;
- Mudança no percurso da exposição de longa duração;
- Higienização constante dos equipamentos interativos.
Além disso, o uso de máscaras faciais é obrigatório durante todo o passeio e há redução da quantidade de pessoas dentro do museu. Antes do fechamento, o museu recebia mais de 5 mil visitantes por dia, com cerca de 1.200 pessoas simultaneamente no local. Com a reabertura, o número de visitas foi reduzido a 300 visitantes por hora.
No portal de entrada da exposição, com exibição de um filme de cerca de 5 minutos, a sessão pode ter, no máximo, 30 pessoas. Para que não haja aglomeração, a partir do início da visita não há retorno ao ponto inicial.