A ponte pênsil servirá apenas como um cartão postal da cidade. Depois de 56 anos de uso, a ponte pênsil servirá apenas como cartão postal em Tubarão.
A passarela de concreto em frente à Unisul foi inaugurada em 2020. Foi aberta à comunidade, é a primeira travessia com cem por cento de acessibilidade do município.
Com o nome de Ângelo Zabot, a obra era esperada a alguns anos. O Prefeito Joares Ponticelli destacou que a nova passarela é uma obra que é necessária para a cidade azul.
A estrutura tem quatro metros de largura, dois metros livres para a ciclofaixa e 1,5 metro livre para os pedestres e cadeirantes. Câmeras de segurança foram instaladas nas duas cabeceiras e também no centro.
Será permitida apenas a passagem de pedestres, ciclistas e cadeirantes. Motos estão proibidas de passar pelo local, estando sujeitas à multa.
A ponte pênsil servirá apenas como um cartão postal da cidade. “Depois de 56 anos de uso, ela será aposentada. Vamos verificar ainda como iremos proceder com ela após”, pontua.
Redação: Foto: Arquivo.
Portal Online AC