Vídeo: Pescaria Brava: Carne de cavalo é vendida para açougue de Tubarão para consumo humano

Na manhã desta sexta-feira dia 14 de agosto,  a Policia Civil de Pescaria Brava pediu um apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático ( PTT ) para prender um abigeatário, (aquele  que furta gado, principalmente cavalos e bois ) No local, dois homens foram presos em flagrante quando desossavam dois cavalos.

Os presos informaram que seu maior cliente é um açougue em Tubarão, que os mesmos tem a carne moída mais barata da cidade e abastecem a maioria das hamburguerias e x saladas de Tubarão e que o proprietário do açougue fica ligando direto pedindo carne e se tivesse mil kilos de carne por dia ele compraria.  Porém  eles só  conseguiam matar de 3 a 6 cavalos  por semana.

Foi observado  brutalidade da excuçao destes animais e total falta de respeitos as normas sanitárias e a fraude aos consumidores que compram boi e levam cavalos.

O local era monitorado pela polícia há algum tempo. Com informações de que os produtos comercializados pelo estabelecimento não estavam de acordo, inclusive que estavam sendo abatidos cavalos, uma operação foi executada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Polícia Civil de Pescaria Brava e Polícia Militar de Laguna.

Chegando ao local, a operação localizou as carnes. Entre os produtos apreendidos, estavam hambúrgueres artesanais, carnes bovinas e aves. Toda a produção foi apreendida. Três homens, sendo pai e filho os proprietários do estabelecimento e um funcionário, foram detidos.

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais