Na tarde deste sábado dia 08 de agosto, por volta das 17h46 a Polícia Militar foi acionada para atender de ocorrência na localidade de Caeté, Gravatal em face da aglomeração de pessoas desrespeitando os decretos referentes a pandemia do Covid 19.
A guarnição do Tático de Braço do Norte juntamente com as guarnições de Gravatal e de Braço do Norte foram acionados para averiguação de uma possível festa e aglomeração de pessoas. Que chegando ao local foi efetuado a abordagem de aproximadamente 10 masculinos e 3 femininas, sendo que alguns masculinos tentaram correr para trás das residências, mas foram todos abordados.
Em busca pessoal nada de irregular foi encontrado. No terreno haviam duas residências, onde os abordados na sua maioria ali residiam. As guarnições realizaram uma varredura em volta das residências para onde alguns masculinos haviam tentado fugir, na entrada de um quarto em separado nos fundos de uma residência, duas armadilhas usadas para caça.
Foi possível visualizar algumas armas dentro do quarto, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, uma carabina de pressão modificada para arma de fogo calibre 22, uma espingarda de fabricação artesanal calibre .32, e três carabinas de pressão, as quais não foi possível identificar se sofreram modificações
Dentre os masculinos abordados um homem de 34 anos foi identificado como proprietário das referidas armas. Diante dos fatos as armas e armadilhas de caça foram apreendidas.
O masculino foi conduzido a Central de Plantão de Polícia Civil de Tubarão para lavratura dos procedimentos cabíveis.