Um grave acidente de trânsito na BR-470, bairro Pombinhas, em Pouso Redondo, resultou em quadro pessoas mortas sendo da mesma família. O fato aconteceu por volta das 19h45, na noite desta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. O casal Thiago Lourenço de 37 anos, Juliana Wiggers, de 32 anos, o filho do casal, Igor Lourenço de 16 anos, e a mãe de Thiago, Rita de Cássia Lourenço de 57 anos, não resistiram aos ferimentos devido ao forte impacto do veículo VW/Gol com placas de Lages, ao colidir contra uma árvore.
Os ocupantes do automóvel saíram de Lages e estavam a caminho do litoral catarinense. De acordo com os Bombeiros Militar, a guarnição do ASU-458 e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Taió, A única sobrevivente uma mulher de 59 anos, que sofreu vários ferimentos graves foi encaminhada ao hospital de Pouso Redondo.
Posteriormente foi realizado o desencarceramento e extração das demais vítimas, em óbito, que ficaram aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no aguardo da Polícia Científica (antigo IGP).
Estiveram no local do acidente: Bombeiros, SAMU, PRF e Polícia Cientifica.