O mundo dos concursos de beleza faz parte da vida de Roberta Silveira desde os 7 anos de idade. Depois de um tempo longe das passarelas, focado na carreira e na família, ela retornou a esse universo e conquistou o título de Señora Belleza Marina International.
Roberta Silveira é enfermeira, tem quatro filhos, e concilia carreira, estudos e maternidade com mundo dos concursos.
O mundo dos concursos de beleza faz parte da vida de Roberta Silveira desde os 7 anos de idade. Depois de um tempo longe das passarelas, focado na carreira e na família, ela retornou a esse universo e conquistou o título de Señora Belleza Marina International.
Eu participo de concursos de beleza desde os sete anos de idade. Começou naqueles concursos que tinha antigamente nas escolas, rainhas da escola, e com sete anos eu participei do primeiro e venci. Então ao longo do tempo, até em 2003, eu participei de concursos regionais, relembra.
Roberta é enfermeira esteta, especialista em harmonização glútea, natural de Florianópolis, além de mãe de quatro filhos. O retorno aos concursos de beleza em 2020, depois de alguns anos de pausa, veio em meio à dedicação aos estudos, trabalhos e casa.
Em 2023, ela foi convidada a participar no Miss Brasil Culture, o qual venceu a etapa nacional como Mrs Brasil Culture. Depois, se tornou Mrs Beleza Marina, título com o qual concorreu na etapa internacional, realizada em Punta Cana, na Republica Dominicana.
Ela conta que foi para o país na América Central para o confinamento do concurso no último domingo, dia 20, e disputou a final na quinta-feira (24). Para vencer o concurso Beleza Marina Internacional, ela passou pela etapa regional, nacional e por último pela etapa internacional.
Já a preparação para o concurso foi composta por um conjunto de atividades como musculação, boa alimentação e cuidados estéticos. Roberta também fez aulas de oratória, de espanhol e de passarela para se preparar para a etapa em Punta Cana.
A preparação para a etapa internacional foi bem árdua, corrida, porque, querendo ou não, eu sou uma mulher da vida real, então eu tenho filhos, no caso quatro filhos, eu tenho um bebê de dois anos, eu trabalho, sou esposa, tenho casa para cuidar, faço mais outras pós-graduações, então eu tentei englobar tudo isso e encaixar ainda mais a preparação para o concurso — explica Roberta.
A moradora de Florianópolis fala sobre a sensação de representar a cidade e o Estado de Santa Catarina em um concurso de proporção internacional, levando a vitória para casa. Para mim, representar a Florianópolis de Santa Catarina é a realização de um sonho, é um sentimento de dever cumprido. Poder levar um pouquinho de Florianópolis, da nossa magia, da nossa alegria, do povo florianopolitano, manezinho da ilha catarinense, para uma etapa internacional está sendo incrível. É me encontrar, é estar de frente com o meu próprio eu, é achar a minha própria essência. Então, para mim, é a realização de um sonho,.. afirma.
Fonte: nsctotal