O fim de semana foi de intensas fiscalizações em Gaspar. Uma força tarefa foi montada para coibir aglomerações e sete equipes se dividiram em 21 bairros da cidade para garantir que as medidas de distanciamento social sejam cumpridas.
De sexta-feira até domingo dia 24 a 26 de julho, a prefeitura de Gaspar recebeu 136 denúncias de descumprimento de medidas. Foram realizados 113 atendimentos em campo, que resultaram no encerramento de 61 festas particulares (que tinham a participação de pessoas que não moram na mesma casa
Bares, canchas, lanchonetes, conveniências e mercados.
As equipes de fiscalizações atenderam mais de 50 chamados de denúncias envolvendo bares, canchas de bocha, restaurantes, lanchonetes, conveniências e mercados. A maior parte dos atendimentos ficaram com os bares e canchas. Foram 30 ocorrências que resultaram em 11 fechamentos de estabelecimentos.
Na sequência aparecem as tabacarias e conveniências, com oito ocorrências que resultaram em oito fechamentos. Depois, estão os restaurantes e lanchonetes, com oito ocorrências (sendo um fechamento). Por último, estão os mercados: dos seis atendimentos, dois foram fechados por descumprimento de regras.
.